Hora do Planeta


Turn Off The Lights!!

Imagem: ®[21/03/2010] WWF-Brasil (www.wwf.org.br) Alguns direitos reservados.

O Rio de Janeiro terá as luzes de seus monumentos e cartões-postais apagadas no próximo sábado (27), das 20h30 às 21h30. O obetivo do "apagão" é alertar as pessoas sobre o aqueciento global, a necessidade de preservar as florestas e os recursos hídricos e de se reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa. A Cidade Maravilhosa foi escolhida pela ONG ambiental WWF como a sede nacional do evento Hora do Planeta.

O Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Igreja da Penha e a Praia de Copacabana estão entre os locais que terão suas lâmpadas desligadas.  Mas, não é só eles, a WWF convida todas as pessoas a participarem do evento apagando as luzes de suas casas. Além disso,  é importante se cadastrar no site da Hora do Planeta para que sua contribuição seja contabilizada:
"O cadastro dos participantes é a principal maneira que temos de avaliar quantas pessoas apagaram as luzes. Os participantes brasileiros serão somados com os de outros países, formando uma grande corrente pelo futuro do planeta", explica o texto no site do evento.
Outra maneira de aderir ao projeto é espalhar a mensagem da Hora do Planeta para o maior número possível de pessoas:
"Se você utiliza as mídias sociais, como Orkut, Twitter, Youtube e Facebook, use essas ferramentas para falar com os seus amigos. Publique as notícias sobre a Hora do Planeta produzidas pelo WWF-Brasil. Dê o link para vídeos e fotos sobre o movimento postados na internet", pede o texto publicado no site Hora do Planeta.
O evento da ONG WWF foi criado em 2007 na Austrália e tem rendindo ótimos resultados em suas edições. A organização espera que um bilhão de pessoas em todo o planeta apaguem suas luzes no mesmo horário.

Participe! O nosso futuro depende da sua colaboração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!