Biografia/ Música / Moda

O estilo e a carreira de Lady Gaga

por chandra santos

A carreira de Lady Gaga foi apoiada pelo rapper Akon
Imagem: Autoria Desconhecida

Lady Gaga, nasceu Stefani Joanne Angelina Germanotta, em 28 de março de 1986, no estado americano de Nova Iorque. Aprendeu a tocar piano aos 4 anos, compôs a primeira música aos 13 anos e se apresenta desde os 19 anos como cantora. Hoje aos 24 anos é um sucesso mundial na música e na moda.

Em 2005, ela começou a trabalhar para a gravadora Interscope Records compondo músicas para artistas conhecidos, como Akon, Fergie, Pussycat Dolls e Britney Spears, só para citar alguns. Foi o rapper senegalês que convenceu o presidente da gravadora a dar uma chance à cantora.

O primeiro hit da cantora foi "Just Dance",  lançado em 2008
Imagem: Autoria Desconhecida

Três anos depois, surge Lady Gaga com o hit "Just Dance". O primeiro do álbum de estreia The Fame (2008), que chegou ao topo de vendas em quatro países, além de nos Estados Unidos pela parada da Billboard "Top Electronic Albums". Em seguida os hits "Poker Face", "Love Game", "Bad Romance" e "Paparazzi" consolidaram o sucesso da artista. "Telephone", o último hit, lançado em parceria com Beyoncé, estreiou com polêmicas e foi visto mais de 28 milhões de vezes no Youtube só até o final de abril.

Em 2009, Lady Gaga embarcou na turnê The Fame Ball Tour, vendeu mais de 20 milhões de singles digitais e 8 milhões de álbuns em todo o mundo.
O clipe de "Poker Face" foi visto mais de 30 milhões de vezes no Youtube até o final de abril

Imagem: Reprodução da internet

Só neste semestre, atingiu a marca de 10 milhões de álbuns vendidos e entrou para lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time e teve o clipe de suas canções visto mais de um bilhão de vezes no YouTube. Em janeiro foi contratada como nova diretora artística da Polaroid, marca de câmeras fotográficas. O resultado chega às bancas no próximo dia 11 na revista V Magazine com as fotos dos bastidores da turnê da artista clicadas com um dos modelos da máquina.

A inspiração musical de Lady Gaga vem dos artistas David Bowie, Queen, Cher, Cyndi Lauper, Madonna e Michael Jackson. Já seu nome foi dado em homenagem a música “Radio Ga Ga”, do grupo Queen. Já a inspiração do estilo vem da moda que segundo ela é indispensável para suas composições e apresentações. A estilista responsável pelos figurinos da artista é Lady Starlight.

Confira abaixo 38 figurinos que a cantora já usou





Imagens: Autoria Desconhecida
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!