Programação/ Exposição/ Gastronomia/ Sul Fluminense

Piraí Fest começa amanhã


Festival de Gastronomia e Cultura de Piraí deste ano tem um gostinho especial, pois, coincide com o 173° aniversário da cidade - comemorado no domingo (17). A 9ª edição do Piraí Fest começa amanhã (14) com shows, exposições de arte, teatro, dança e muitas delícias gastronômicas. 


Piraí completa 173 anos no domingo (17). Na foto, o Casarão de Arrozal
Imagem: Nikson Salem

Grupos evangélicos, Sorriso Maroto, Lulu Santos, Casuarina, Samba Urbano, Funk'n Lata, MPB-4, Orquestra Sinfônica e bandas regionais estão entre os shows desta edição.

Macadâmia: típica da região
Imagem: Autoria desconhecida
 
Se o cardápio musical é variado, o gastronômico nem se fala... Chope, Tilápia e Macadâmia - tradicionais da cidade - se misturam ao melhor da gastronomia em degustações coletivas nas praças e em jantares preparados pelos chefs Tereza Paim, Thiago Castanho, Flávia Quaresma, Pietro, Paolo e Conceição Neroni, Mônica Rangel, Paulo Pinho, Paquito e Fernanda Luca, Eduardo Cunha e o português Vitor Sobralm. Também haverá concursos e aulas de culinária ministrados pelos mesmos.

Os organizadores esperam bater recorde de público nos quatro dias do evento. Em entrevista ao jornal Diário do Vale o secretário municipal de Esporte e Lazer, Dimitrius Vidal Silva - que preside a Comissão Organizadora do Piraí Fest - revela as expectativas para o evento:
"O Piraí Fest vem crescendo a cada ano e sempre atraindo público maior. Isso levou a Comissão Organizadora a ampliar os espaços, com a inclusão do Parque Mata do Amador, que receberá toda a programação que vinha sendo realizada na Praça de Santana. Fizemos isso porque a praça ficou pequena e sentimos necessidade de oferecer mais conforto e segurança para o público habitual da área'', explicou Dimitrius Silva.
Confira a programação completa aqui.
 
Confira como chegar aqui.

Logo: Reprodução do Site
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!