Programação/ Exposição

Rio, Cidade Maravilhosa...

Imagens: Divulgação

O Centro Cultural Correios recebe a partir das 15h deste sábado (26) a exposição "A Cara do Rio 2011".  O tema do evento, cuja entrada franca, é a cidade do Rio de Janeiro vista através de janelas.

A exposição (com curadoria de Marcelo Frazão) apresenta ao público pinturas, fotografias, esculturas, aquarelas, objetos, desenhos e gravuras de mais de 100 artistas.
"Como as tradicionais rodas de amigos e de carteado de “Largo do Machado”, na aquarela de Maria Veronica Martins; a foto de Lucia Figueiredo, que contrapõe o Cristo Redentor ao urubu sempre à espreita; o instantaneo captando o surfista diante da ressaca do Leblon, na imagem de Marta Bucher; a sofrida e agora renascente Tijuca como mote para a composição de Coco Barçante com as Marias Marés - grupo da comunidade da Maré; a visão ciclistica da praia de Botafogo, no patchwork de Deborah Costa; o mosaico-aquarela do rico universo do samba do Salgueiro por Lucia Barata; o skyline da Floresta da Tijuca na tela não tão ingenua de Lucia de Lima; o registro fotografico de prédios já demolidos da zona portuaria carioca, na lente de Marcelo Frazão; ou ainda as loas à vista paradisiaca do Aterro do Flamengo, com inspiração do mestre Gauguin, conforme o quadro de Maria Helena Hoffmann, entre vários outros", afirma o release recebido pelo Sete Artes.

Claudine
O catálogo da mostra  também funciona como um anuário de artes plásticas, uma vez que reúne o perfil de todos os artistas expositores. O posfácio é assinado pelo escritor e critico literário Silviano Santiago.

A exposição fica em cartaz entre 27 de fevereiro e 3 de abril, smepre de terça a domingo de 12h até 19h. 

O Centro Cultural Correios fica no Centro: Rua Visconde de Itaboraí, nº 20
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!