Programação/ Exposição


Lin Lima expõe em Búzios neste final de semana; mostra na Cosmocopa termina no sábado


O artista plástico Lin Lima vai estar hoje (24) na Cosmocopa Arte Contemporânea para receber os visitantes da sua exposição "Epidermes" - em cartaz até sábado (26).



A mostra é composta por obras que remetem a escamas. Efeitos de perspectiva, profundidade e ilusão de óptica estão presentes em cada desenho de Lin. E o expectador é convidado a interagir com a obra e raciocinar sobre seu significado. Cada obra pode ter inúmeras interprertações e visões. Segundo Lin:
"As primeiras tentativas visavam fazer todas as escamas do mesmo tamanho, sem o auxílio de qualquer instrumento. Impossível fugir da rica naturalidade dos gestos. O que procurei fazer a partir de então foi simplesmente seguir o ritmo e os tamanhos sugeridos por eles", revelou o artista.


As escamas "nasceram" de uma pele de cipó encontrada durante uma pesquisa para o trabalho que Lin realizava na Fiocruz.





"Pele solta na mata, extremamente leve e ao sabor dos ventos. Índice de mudança e expansão. Como se assemelhava a um tipo de papel, este veio como evolução natural do estudo do processo, juntamente como as cores, que no início resumia-se ao preto. Depois veio a vontade de expandir o espaço frontal e limitado do suporte, e as escamas fugiram pelas laterais e não mais pararam. A experiência agora se aproxima de Daniel Buren e a idéia de que o que se vê é parte de um todo que se expande incessantemente, pelo menos enquanto o artista tiver condições de trabalhar", explica o artista que vai expor a obra nesta sexta (25), sábado (26) e domingo (27) nas ruas de Búzios, durante a BAB (Bienal Anual de Búzios).




Imagem flyer: Divulgação

Imagens: Chandra Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!