Hora do Planeta 2011

Hora do Planeta no Rio



No próximo sábado, dia 26, entre 20h30 e 21h30, diversas pessoas em várias cidades ao redor do planeta vão apagar suas luzes. O Rio de Janeiro, cidade-sede das próximas Olímpiadas, também está nessa pelo terceiro ano consecutivo. O evento, que foi criado há cinco anos, visa chamar a atenção para a emergência do aquecimento global.

Este ano, o primeiro minuto do evento será dedicado às vítimas das catástrofes naturais, como o Tsunami no Japão e as enchentes na Região Serrana do estado do Rio. Ao redor do mundo, 3.800 cidades em 130 países vão apagar suas luzes durante a Hora do Planeta 2011. No Brasil, participam 42 municípios brasileiros, sendo 8 capitais.


Pontos Turísticos apagados

Na Cidade Maravilhosa seis monumentos aderiram a Hora do Planeta: Praia de Copacabana, o Arcos da Lapa, A Igreja da Penha, o Monumento aos Pracinhas, a Pedra do Arpoador e a Catedral.


Festa na Lapa

A Hora do Planeta será de festa no Arcos da Lapa, na Zona Central da cidade. O Carnaval acabou a poucas semanas, mas as baterias da Mangueira, Portela, Grande Rio e União da Ilha estarão presentes na contagem regressiva, que começa às 19h, no aqueduto. O prefeito Eduardo Paes e a ministra do meio ambiente Izabella Teixeira estarão presentes no evento que é aberto ao público gratuitamente.

Quer participar?

Se você não vai poder comparecer a festa na Lapa, não tem problema. O importante é apagar as luzes da sua casa durante os 60 minutos e cadastrar-se no site http://www.horadoplaneta.org.br/.

Participe! Divulgue!

Imagem: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!