Música/ Museu

 
Música clássica e inauguração em museu marcam aniversário de Petrópolis 

Os dois eventos ocorridos na semana passada em comemoração aos aniversários do Museu Imperial e da cidade de Petrópolis, na Região Serrana, foram um sucesso.

No dia 14, a Sala da Batalha de Campo Grande, no Museu Imperial ficou lotada durante o concerto gratuito de música clássica. O conjunto Atempo lançou seu segundo CD Estilo novo, nova arte - Polifonia de Florença e Verona no século XIV, patrocinado pelo Programa Petrobras Cultural. Participaram do evento os músicos Pedro Hasselmann Novaes (viela de arco medieval, flauta e gaita de foles) e Alcimar do Lago (órgão portativo e flautas), Letícia Bertelli (canto), Plínio Machado (viela de arco) e William Monroy (percussões e gaita de foles).


Já no dia 16, o Museu Imperial comemorou os 68 anos de sua inauguração e os 168 de fundação da cidade de Petrópolis. O pórtico de pedra do palácio, que passou por uma restauração de três meses, foi reinaugurado e o Guia de Visitação do Museu lançado.  Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito de Petrópolis Paulo Mustrangi, o bispo de Petrópolis, d. Fellipo Santoro e os príncipes d. Francisco, d. Manoel e d. Gabriel de Orleans e Bragança. Lembrando sempre que a família imperial foi a patrocinadora do Guia de Visitação do Museu.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!