Programação/ Exposição/ São Paulo

Você não pode perder o Planeta Gothz

A Galeria Mezanino inaugura na próxima quarta-feira (16), entre 18h e 22h, a exposição "Planeta Gothz", do artista plástico Alisson Gothz.

Em sua primeira individual na galeria, Alisson expõe seus autorretratos, produzidos desde o final de 1990. Com elementos surrealista e dadaístas, assim como da pop art, do hinduísmo e de ícones da música pop, as obras pretendem agradar a todos.
"Freqüentador da noite de SãoPaulo, Gothz passeia por universos oníricos da imagem, proporcionando-nos uma viagem quase que alucinógena quando observados seus inúmeros personagens em situações inusitadas. Com riqueza de detalhes, suas figuras são criadas em um “caldeirão/montação fashion”: maquiagens, acessórios e figurinos absurdos e colagens digitais. Ultra coloridos, divertidos ou dramáticos, os retratos são os registros de uma vontade pessoal de transgressão e questionamentos dos limites da plástica visual, tudo com muito humor e deboche. Sexualidade e androginia também permeiam seu discurso", detalha o texto de Renato De Cara.
A mostra fica em cartaz até o próximo dia 30, de segunda a sábado, de 13h às 20h. Recentemente, o artista foi convidado para uma residência na Galeria Titanik, na Finlândia. Lá criou novos personagens e os expôs em uma sala da instituição.

A Galeria Mezanino fica nos Jardins, em São Paulo: Rua Augusta, 2559
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!