Programação/ Exposição

Compromisso de hoje

Quem estiver passando pelo Centro do Rio hoje (14), por volta das 18h, já tem um compromisso: ir na galeria Caza Arte Contemporânea conferir a abertura das exposições "Quase Silêncio", da artista Clarissa Campello e "Baixo Estácio", de AC Júnior.

A fotografias de Clarissa mostram o que é possível expressar sem o uso de palavras. Ou seja, com olhar, com gestos...
"São imagens afetivas, primeiramente, pelo próprio cuidado na escolha da técnica, a qual exige tempo e dedicação em sua fatura. Em dias como os nossos, quando a imagem parece desgastada e privada de qualquer significado místico que lhe tenha sido atribuído no passado, esta opção tem muito a nos dizer da obra da artista - parece tentar lhe restituir estas características perdidas. Em segundo lugar, o afeto emana das próprias imagens, as quais, devido à destreza da artista em captar as atmosferas possíveis, funcionam como pequenos flagrantes: podem representar momentos tão íntimos e domésticos que nos obrigam a questionar se temos o direito de presenciá-los", explica o texto da Mestranda em Artes Visuais pela UERJ, Leidiane Carvalho
Já as fotografias de AC Junior são resultado de um ensaio fotográfico de 10 anos realizado no bairro do Estácio, zona central da cidade. A mostra acontece pararelamente na Galeria do Ateliê, na Urca, até o dia 23 de abril.

As exposições ficam em cartaz na Caza Arte Contemporânea até o dia 23 de março, sempre de segunda a sexta, de 14h às 20h. Já a mostra de AC Junior na Urca, funciona de segunda à sexta, das 10h às 21h e aos sábados, das 10h às 18h.

A Galeria Caza Arte Contemporânea fica na Lapa: Rua do Resende, 52

A Galeria do Ateliê fica na Urca: Avenida Pasteur, 453.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!