Programação/ Exposição

Museu Imperial comemora o aniversário de Petrópolis


O Museu Imperial de Petrópolis recebe hoje (14), às 18h, na Sala da Batalha, um concerto gratuito de música medieval, com o conjunto Atempo – que está lançando seu segundo CD, Estilo novo, nova arte - Polifonia de Florença e Verona no século XIV. O evento faz parte das comemorações pelo aniversário da cidade – que acontece oficialmente na quarta-feira (16).

No dia do aniversário a festa vai ser dupla com o aniversário de Petrópolis e a comemoração dos 68 anos da inauguração do Museu Imperial. O evento é gratuito para os moradores e os visitantes..

A cerimônia de reinauguração do pórtico de pedra da fachada do palácio acontece às 15h. E conta com a presença do presidente do Instituto Brasileiro de Museus, José do Nascimento Júnior. Também será lançado o Guia de Visitação do Museu Imperial.
“A publicação descreve todos os ambientes do palácio e seus anexos, como o jardim e o Pavilhão das Viaturas, além de destacar as principais peças do acervo. O guia fornece também algumas curiosidades, como hábitos da família imperial e seu cotidiano em Petrópolis, e apresenta um histórico e os setores técnicos do Museu”, explica o release recebido pelo Sete Artes.
O Museu Imperial fica em Petrópolis: Rua da Imperatriz, 220
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!