Programação/ Exposição

Cosmocopa recebe exposição de Geraldo Marcolini

A Cosmocopa Arte Contemporânea recebe a partir da próxima quinta (17), a exposição “CMYK”, do artista plástico Geraldo Marcolini. Nela é dada continuidade à pesquisa iniciada com a série "Bubble Wrap" – que utilizou o plástico bolha como matriz para a impressão em tela.

De acordo com o texto de Felipe Scovino "CMYK" pode ser analisada da seguinte maneira:
“Se por um lado nota‐se uma ausência de figuras humanas, por outro lado, em um exercício artesanal e preenchido por invenção, Marcolini adota a luz como personagem de suas obras. É ela quem preenche e circula por aqueles espaços ausentes. É a presença de um dado imaterial que compõe o cenário supostamente esvaziado dessas pinturas. Ademais, estas estão constantemente anunciando uma velocidade surpreendente; são ágeis e dinâmicas, seja por adotarem temas ou cenas urbanas, ou mesmo tendo simplesmente a luz como transeunte. Em sua técnica de usar o plásticobolha como pincel, há uma aparição da forma sem a adoção de um volume preenchido de matéria. Nessa operação low‐tech e “chapada”, suas pinturas criam um diálogo fecundo com a gravura. Não é também por acaso que Marcolini adota o título de CMYK, a sigla para um padrão de impressão que envolve as cores ciano, magenta, amarelo e preto. Se o início desse método de investigação – a adoção do plástico como veículo para a formatação da pintura – aparece em Bubble Wrap (2005‐), temos em CMYK a inclusão de uma pincelada, que não se coloca como mancha ou erro, mas um desvio cromático que duvida da própria condição e aparição da imagem.”
A mostra fica em cartaz até o dia 09 de abril, nos seguintes horários: de segunda à sexta, das 10 às 19h e sábado, das 10 às 15h.

A Cosmocopa Arte Contemporânea fica em Copacabana: Shopping Cidade Copacabana – Rua Siqueira Campos, 143 –SL 32 e 90
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!