Artes Visuais

Brasil está no ranking anual da The Art Newspaper

A revista britânica The Art Newspaper divulgou este mês o resultado de um ranking anual sobre os museus e exposições de arte mais visitados do mundo. E o Brasil está na lista. A mostra temporária "Retratos no estrangeiro: o Brasil imperial nos ateliês franceses" (foto), realizada, entre outubro de 2009 e fevereiro de 2010, no Museu Imperial está entre os destaques.

De acordo com release recebido pelo Sete Artes:
"A exposição esteve aberta ao público entre outubro de 2009 e fevereiro de 2010, fazendo parte das comemorações pelo Ano da França no Brasil. A mostra – com curadoria das historiadoras e pesquisadoras do Museu Imperial Maria de Fátima Moraes Argon e Maria Inez Turazzi – reuniu imagens assinadas por pintores, gravadores, litógrafos e fotógrafos franceses do século XIX."


Complementam a lista, exposições do Museu de Arte de São Paulo (MASP), do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília) e do Museu de Artes e Ofícios (Belo Horizonte). A 29ª Bienal de São Paulo, ocorrida de 19 de setembro a 12 de dezembro, aparece como a 12ª exposição de arte mais visitada em 2010, com um público de 535 mil pessoas.

Imagem: Divulgação/ Assessoria Museu Imperial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!