Por dentro do Museu Imperial

Visita da princesa Michael de Kent

A princesa Michael de Kent, da família real britânica, esteve presente no Museu Imperial na última sexta-feira, dia 13, para lançar o livro "Coroadas em terras distantes - Triunfo, Tragédia, Paixão e Poder na Vida de Oito Princesas Europeias" - publicado no Brasil pela editora Ambientes & Costumes.

De acordo com release recebido pelo Sete Artes:
"[o livro] apresenta uma biografia de oito princesas reais europeias que, por casamento, tiveram que ir viver longe de suas pátrias. A autora pesquisou em farta bibliografia a vida dessas princesas, com uma autenticidade de quem conhece os códigos e costumes da realeza."
"Entre as princesas retratadas no livro, está a imperatriz Leopoldina, primeira esposa de d. Pedro I. As demais são Catarina, a Grande, da Rússia; Maria Antonieta, da França; Maria Carolina, de Nápoles; Eugênia de Montijo, da França; Vitória, da Alemanha (filha da rainha Vitória); Alexandra, da Inglaterra; e Maria Feodorovna, czarina da Rússia."
Conheça a princesa

(Texto da Assessoria de Imprensa do Museu Imperial)
 "Marie-Christine, princesa Michael de Kent, nasceu na Boêmia em 15 de janeiro de 1945. Filha de antigas linhagens austríacas, boêmias e húngaras, ela passou sua infância na Austrália e em um fazenda de seu pai em Moçambique. Após estudos de História da Arte em Viena e Florença, prosseguiu sua vida acadêmica em Londres, onde abriu uma empresa de decoração de interiores. Foi lá que conheceu o príncipe Michael de Kent (primo-irmão da rainha Elizabeth II da Inglaterra), com quem se casou, em 1978, em Viena. O casal vive em um apartamento do Palácio de Kensignton, em Londres, possui dois filhos e, uma vez que não recebem ajuda do Estado inglês como outros membros da família real, possuem autorização para trabalhar. A princesa é, entre outros, autora de romances históricos publicados em várias línguas e países, palestrante de importantes museus, universidades e outras instituições. Foi diretora por muitos anos do Victoria and Albert Museum, em Londres."


Confira fotos da visita aqui 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!