Programação/ Artes Visuais

Carlos Bevilacqua na Artur Fidalgo                

A mostra "Volta" apresenta seis esculturas do artista plástico Carlos Bevilacqua na Galeria Artur Fidalgo, em Copacabana entre os dia 04 de maio e 11 de junho. Os materiais utilizados  - madeira, ferro e pedra - e as relações de proporção e distância são encontrados na natureza. 'O artista alia o suprasensível à esfera do imanente e do natural, ao que há de inalienável em cada um.'

De acordo com release recebido pelo Sete Artes: "Nas esculturas apresentadas em “VOLTA”, as partes estabelecem entre si uma relação necessária, essencial e, se poderia dizer, natural. Além de recorrências formais cada peça individualmente parece nos mandar de volta a atenção que lhe enviamos como numa parábola."

Ainda de acordo com o texto, "As esculturas investigam, de modo poético, o que nos faz humanos: a dimensão espiritual e o processo de abstração pelo qual criamos linguagem, relacionando o particular em idéias gerais. Uma idéia geral é sempre uma potencialidade. O seu modo de ser é in futuro. O artista põe a matéria a serviço do imaterial, mas não faz isso negando-a, e sim considerando-a como uma realidade concreta."

A Galeria Artur Fidalgo fica em Copacabana: Rua Siqueira Campos 143, 2° piso ljs 147/150

Imagem: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!