Por dentro do Museu Imperial

Inscrições prorrogadas para curso gratuito de música clássica 

Imagem de Chandra Santos. Outras de Petrópolis aqui


 O Museu Imperial prorrogou as inscrições para o curso de extensão sobre música clássica, que acontece dentro da programação do 11º Festival de Inverno de Petrópolis. O curso contará com quatro palestras - realizadas ontem (02), hoje (03) e no próximo final de semana (10 e 17 de julho), às 14h, no auditório do Museu.

As inscrições estão abertas até o final do curso pelo site www.museuimperial.gov.br ou no próprio local, no dia da palestra que desejar assistir. Mas, só vai receber o certificado quem comparecer a, no mínimo, 75% das aulas. 

De acordo com informações da assessoria do museu: "As inscrições são gratuitas, mediante doação de 1 quilo de alimento, que deve ser entregue no primeiro dia em que o aluno participar. As palestras, concedidas pelos pesquisadores Mário Willmersdorf Jr. e Estêvão Hermann, abordarão os seguintes temas: Stokowski – Villa-Lobos – Pixinguinha: O Grande Encontro, Mahler – O Embate de Eros e Tânatos, Verdi – A Voz da Reunificação da Itália e Carlos Gomes – Um Compositor Brasileiro. O curso é realizado em parceria com a Universidade Católica de Petrópolis."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!