Por dentro do Museu Imperial

Inauguração foi um sucesso!

Divulgação/Museu Imperial
No último dia 12 foi realizada a solenidade de reabertura da Casa de Cláudio de Souza, que se transformou em um novo centro cultural na cidade de Petrópolis. 

De acordo com informações da assessoria do Museu Imperial, participaram da solenidade o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Jr., o presidente do PEN Clube do Brasil, instituição criada por Cláudio de Souza em 1936, Cláudio Murilo Leal e, representando o presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), Cláudia Storino, da Coordenação de Espaços Museais, Arquitetura e Expografia do Ibram. O presidente da Academia Petropolitana de Educação, Ataualpa Antonio Pereira Filho; o presidente do Instituto Histórico de Petrópolis, Luiz Carlos Gomes; e o presidente das Academias Petropolitana de Letras e Brasileira de Poesia - Casa de Raul de Leoni, Joaquim Eloy também estiveram presentes.

"O evento contou com uma mesa de abertura, o lançamento da versão em língua inglesa do Guia de Visitação do Museu Imperial e uma leitura de um conto do escritor e dramaturgo Cláudio de Souza. A casa passou por um restauro de cerca de oito meses e, a partir de agora, será aberta ao público com entrada gratuita. No espaço, foi montada uma exposição dedicada à vida de Cláudio de Souza em Petrópolis e a biblioteca do escritor, composta de mais de 600 obras, disponíveis para consulta pública", informou a assessoria.

A Casa de Cláudio de Souza está aberta à visitação de terça a sexta-feira, das 11h às 18h, com entrada gratuita. Já a Biblioteca de Cláudio de Souza funciona de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (livre) e na parte da manhã (mediante agendamento pelo e-mail mimp.biblioteca@museus.gov.br).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!