Por dentro do Museu Imperial

Agosto na Biblioteca infantil Rocambole

Imagem: Chandra Santos | Outras aqui

A assessoria de imprensa do Museu Imperial divulgou a programação do mês de agosto na Biblioteca Rocambole. Todas as atividades são voltadas para instituições escolares e devem ser previamente agendadas junto ao setor de Educação do Museu Imperial, através do telefone (24) 2245-7735. Confira:


Textos da assessoria do Museu Imperial

"Entre 10 e 24 de agosto, às 13h30, haverá a “Hora do conto” com o livro “Lendas de Amor dos índios brasileiros”, de Katia Canton. A obra apresentao mundo mágico da cultura indígena, que busca explicar os fenômenos da natureza, as árvores, os rios, as plantações e os animais. A atividade é destinada a grupos escolares do 3º ao 4º ano do ensino fundamental com, no máximo, 25 crianças."

"Nos dias 12 e 31, às 14h30, será oferecida a oficina de adivinhações, trava-línguas e parlendas, voltada para grupos escolares do 1º ao 4º ano do ensino fundamental com, no máximo, 25 alunos. Na atividade – baseada no livro “Quem canta seus males espanta”, de Theodora Maria Mendes de Almeida –, serão realizadosjogos e concursos com o rico acervo que faz parte das manifestações orais do folclore brasileiro."

"Em comemoração à Semana do Folclore, no dia 17, às 15h, haverá uma apresentação das lendas do Saci-pererê, do Lobisomem e do Curupira, extraídas do livro “Viagem pelo Brasil em 52 Histórias”, de Silvana Salerno, que reúne lendas e contos populares tradicionais de nosso país. Em seguida, será realizado umjogo criativo de expressão oral a partir do enredo das três lendas. A atividade, conduzida pela arte-educadora Alaíde Guedes, é destinada a grupos de, no máximo, 25 alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental."

"Nos dias 19 e 26, às 14h30, será a vez da oficina de brincadeiras e brinquedos populares, voltada para alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental. Na atividade, serão apresentadas brincadeiras e brinquedos tradicionais, como amarelinha, bola de gude, as cinco Marias e escravos de Jó. As crianças poderão conhecer a história de cada brincadeira, como também brincar em grupo."

Blog da Biblioteca: http://bibliotecarocambole.blogspot.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!