Por dentro do Museu Imperial

Inscrições de ouvintes para o Seminário acontecem até dia 30

As inscrições de ouvintes para o Seminário Nacional de Digitalização, Preservação e Difusão de Acervos Patrimoniais estão abertas até 30 de agosto. O evento é promovido pelo Museu Imperial de Petrópolis, entre 19 e 21 de outubro. De acordo com a assessoria do museu:

"O evento é uma iniciativa do Projeto de Digitalização do Acervo do Museu Imperial (Projeto DAMI) e fará parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O seminário foi idealizado no âmbito das discussões que envolvem o processamento técnico de acervos arquivísticos, bibliográficos e museológicos nas instituições de guarda públicas e privadas, visando à democratização do acesso aos bens culturais através da digitalização e disponibilizaçãoonline. O evento apresentará ainda o trabalho realizado na construção da base de dados do Museu Imperial pelo Projeto DAMI que tem como objetivo disponibilizar na internet todo o acervo da instituição."

As inscrições podem ser feitas aqui. Os valores giram entre R$ 100,00 e R$ 50,00 (estudantes, professores e servidores públicos). A inscrição contempla ainda as apresentações dos espetáculos Som e Luz e Um Sarau Imperial.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!