Programação/ Artes Visuais (RJ)


Prima de Carlos Drummond de Andrade expõe em São João de Meriti

A Nossa Galeria de Arte realiza anualmente, desde 2007, a exposição "PRA TI MERITI", no mês de agosto, para comemorar o aniversário do município. A mostra deste ano acontece entre 26 de agosto e 30 de setembro. "Clores de Todas as Eras" vai apresentar pinturas e esculturas da artista plástica mineira de trajetória e reconhecimento internacional Clores Andrade Lage - prima de Carlos Drummond de Andrade.
De acordo com informações da assessoria da galeria, “o objetivo do Projeto é possibilitar à população meritiense um contato mais estreito com as artes plásticas e seus grandes artistas.Além das obras de Clores, os visitantes terão a oportunidade imperdível de ver cartas originais que Carlos Drummond de Andrade escreveu e dedicou a Clores."



A artista estará presente na abertura da exposição (próximo dia 25) para lançar e autografar seu quinto livro, intitulado "Ecos de Outras Eras". 
A mostra tem entrada franca e está em cartaz de 2ª a 6ª feira, das 11h às 20h.




Conheça Clores Andrade Lage*:

 *texto: assessoria de imprensa

"Aos 67 anos, Clores Andrade Lage é uma dessas mulheres intensas em plena atividade na “melhor idade” da vida. Pintora, escultora, documentarista, inventora, cineasta e escritora, por uma feliz coincidência até o seu nome é plural. Clores: artista multifacetada exemplo vivo da inovação.
Clores possui trajetória relevante nos cenários nacional e internacional das artes plásticas; expôs em países como Portugal, Holanda, Estados Unidos da América, Bélgica, Angola, Uruguai, entre outros. Na área literária destaca-se a participação na "The Good Bye Anthology" (Antologia do Adeus) da Academia Internacional de Letras no ano de 2000. Recebeu, em 2003, da Ordini Accadêmico Internazionale "Greci Marino" na Itália, o título de Caballero Oficiale Acadêmico pela criação da movitela: tela com movimento côncavo e convexo que ela inventou e patenteou.
Obstinada, inventiva e inquieta, suas telas nos levam a enxergar o que está dentro de nós. Clores abstrai tudo ao seu redor. O invisível e o visível, figuração e abstração se entrosam no espaço da tela, questionando o real e o imaginário. Nas suas esculturas expressa seu amor pela natureza trabalhando com reaproveitamento de materiais nobres e utilizando resíduos de floresta, raízes e pedras. Suas esculturas resultam do misto de metal, granito e madeira esculpida pela natureza. Para Carlos Drummond de Andrade, a obra de Clores é "linda como concepção e realização".

A Nossa Galeria de Arte fica no Rio Ville Shopping em Vilar dos Teles: Av. Automóvel Clube, 2.384 - 3º piso

OBS.: A partir das 19:30 horas a entrada principal do shopping estará fechada, assim a entrada será pela Universidade Estácio de Sá (entrada na lateral do shopping).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!