Horário de Verão

Uma hora a mais de sol
www.flick.com/chandrasantos
O horário de verão vai ter início à meia-noite do dia 16/10, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste onde os relógios devem ser adiantados em uma hora. De acordo com o decreto presidencial número 6558/2008, de 08/09/2008, o horário de verão deve começar sempre no terceiro domingo de outubro.

O horário de verão existe nos países do Hemisfério Norte no período de Março a Outubro e nos do Hemisfério Sul de Outubro a Março. Grande parte da Europa, dos Estados Unidos, a Rússia, a Austrália, a Nova Zelândia, o Chile, o Paraguai e o Uruguai são participantes nessa mudança de horário.

A proposta do horário especial é economizar energia, segundo informações do Ministério de Minas e Energia: “A mudança de comportamento dos consumidores associado com o retardo do início da utilização da iluminação pública reduz a coincidência do consumo de energia elétrica acarretando queda do consumo nos horários de pico no Sistema Interligado Nacional (SIN)”.

O horário de Verão, com duração de quatro meses, vai terminar em 26 de fevereiro de 2012, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!