Por dentro do Museu Imperial


Pantufas do Museu Imperial são destaque no New York Times*


As famosas pantufas do Museu Imperial, em Petrópolis, já ultrapassaram as fronteiras nacionais e foram parar nas páginas de um dos principais jornais do mundo. No último domingo, dia 16 de outubro, elas foram destaque na The New York Times Magazine, na coluna “9 of a Kind”, ao lado de calçados semelhantes de outros oito museus e centros culturais de diferentes países.

A coluna ressalta que as pantufas são uma forma de conservar os pisos históricos dessas instituições, como é o caso do Museu Imperial. “Elas preservam os pisos de mármore em um dos museus mais visitados do Brasil”, afirma.

Para Maurício Vicente Ferreira Júnior, diretor do Museu Imperial, "as pantufas são parte integrante da memória da visita ao Museu e registram momentos de entretenimento durante o processo de conhecimento do acervo exposto na casa do imperador d. Pedro II".

Além do Museu Imperial, são lembradas as pantufas de Maison de Verre (França), Pollock-Krasner House (EUA), Villa Cornaro (Itália), Sonneveld House (Holanda), Centre Pompidou (França), Abbey Library of St. Gall (Suíça), Rietveld Schröder House (Holanda) e Catherine Palace (Rússia).

 
Museu Imperial
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ

*Texto da Assessoria de Imprensa do Museu Imperial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!