Por dentro do Museu Imperial

Museu Imperial participa de congresso internacional*



O Museu Imperial participa do III Congresso Internacional UFES/Université Parris-Est/Universidade do Minho, iniciado hoje em Vitória (ES). A instituição é representada pela arquivista Thais Martins e pela historiadora Alessandra Fráguas, do Arquivo Histórico, que apresentarão o trabalho “Diários de D. Pedro II: viagens de conhecimento e reconhecimento”.

A apresentação acontece na quinta-feira (10), no Simpósio Temático 07: “História e escritas (auto) biográficas: invenções e narrativas de si”, coordenado pelos professoresJuçara Luzia Leite (UFES) e Iranilson Buriti de Oliveira (UFCG).

O trabalho versa sobre o Conjunto documental referente às viagens do imperador d. Pedro II pelo Brasil e pelo mundo, que reúne documentos escritos, diários, desenhos, convites, jornais e outros itens relacionados às viagens do imperador, todos pertencentes ao acervo do Arquivo Histórico do Museu Imperial. O conjunto foi agraciado em 2010 com o registro nacional do Programa Memória do Mundo, da Unesco.

O Congresso é realizado de 07 a 10 de novembro na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Para mais informações, acesse.

Museu Imperial
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2245-5550 / (24) 2245-5560

*Texto: Assessoria de Imprensa do Museu Imperial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!