Por dentro do Museu Imperial

Fim de semana musical: Museu Imperial oferece concertos gratuitos sábado e domingo*


 
No próximo final de semana, o Museu Imperial será palco de dois concertos gratuitos de música erudita. No sábado, dia 05, às 19h, o violonista Turíbio Santos se apresenta no Cine Teatro Museu Imperial. Já no domingo, às 16h, acontece o VI Concerto da Temporada 2011 do Conjunto Anima e Cuore da UCP, na Sala da Batalha.

O concerto de Turíbio Santos fará parte das comemorações dos 20 anos da Sociedade de Amigos do Museu Imperial (SAMI). Além disso, na data é celebrado oDia Nacional da Cultura.

Considerado pela crítica e pelos especialistas como um dos maiores violonistas clássicos da atualidade, Turíbio Santos já percorreu o mundo diversas vezes, com críticas brilhantes nos principais centros musicais. Com 65 discos gravados, já dividiu o palco com grandes celebridades musicais e orquestras.

A apresentação do Conjunto Anima e Cuore da Universidade Católica de Petrópolis será a sexta realizada este ano no Museu, ocorrendo sempre no primeiro domingo do mês, às 16h.

Sob a regência do maestro Antônio Gastão, o grupo foi fundado em novembro de 1986 e já realizou centenas de apresentações.Formado por alunos e ex-alunos bolsistas da universidade, possui um repertório extenso e variado, incluindo desde peças de compositores anônimos do período medieval até os grandes mestres do período barroco.

Interessados em comparecer aos eventos podem retirar os convites gratuitos na bilheteria do Museu Imperial de terça a domingo, das 11h às 17h30.

*texto: Assessoria de Imprensa do Museu Imperial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!