Por dentro do Museu Imperial

Biblioteca infantil do Museu Imperial divulga programação de novembro*


Em novembro, a Biblioteca Rocambole, biblioteca infantil do Museu Imperial, terá uma programação especial voltada para os dias nacionais da Música, da Alfabetização e da Consciência Negra. Serão leituras, contações de histórias, poesias e oficinas destinadas a grupos escolares.

Em comemoração ao Dia Nacional da Música (22/11), será realizada a atividade “Hora da Poesia” nos dias 11 e 25, às 13h30. Após a leitura de poesias do livro “Caixinha de Música”, de Roseana Murray, haverá momento de contato e leitura espontânea na Biblioteca Rocambole.

Ainda em homenagem à Música, no dia 16, às 15h, acontece a “Hora do Conto” com o livro “Mozart”, extraído da coleção “Crianças Famosas”, de Ann Rachlin. A leitura será acompanhada de performance de Carolina Knibel ao piano, apresentando  obras de Wolfgang Amadeus Mozart. Em seguida, as crianças participarão de oficina criativa e sensibilização musical.

No dia 09, será celebrado o Dia Nacional da Alfabetização (14/11) com a oficina “Vamos brincar com as palavras?”, realizada às 15h. A atividade terá como base a leitura das obras “Para Onde Pulou a Pulga?” e “Na Venda de Vera”, de Hebe Coimbra.

Lembrando o Dia Nacional da Consciência Negra (20/11), haverá “Hora do Conto” no dia 23, às 15h. Após leitura da obra “A vida de Zumbi de Palmares”, coordenada por Joel Rufino dos Santos e publicada pela Fundação Cultural Palmares do Ministério da Cultura, acontece uma oficina criativa.

Já no dia 23, às 15h, o livro explorado será “Meus Contos Africanos”, publicação que contempla contos selecionados por Nelson Mandela. A contação será dinamizada por Alaíde Guedes e seguida de oficina.

Todas as atividades são destinadas a grupos escolares previamente agendados. As instituições interessadas em participar podem realizar o agendamento junto ao setor de Educação do Museu Imperial, através do telefone (24) 2245-7735.

A Biblioteca Rocambole funciona de quarta a sexta-feira das 9h às 12h (leitura espontânea, consultas e empréstimos) e das 14h às 17h (atividades escolares agendadas). Seu acervo é composto de cerca de 350 obras, entre as quais livros, revistas, gibis, dicionários, atlas e DVDs.

A programação mensal de atividades da Biblioteca Rocambole e outras informações relativas ao seu funcionamento e acervo podem ser acessadas no Blog da Biblioteca.

*Texto: Assessoria de Imprensa do Museu Imperial


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!