Programação/ Museu

Museu Nacional inaugura mostra amanhã (31)



A exposição  “Modigliani: Imagens de uma vida” inaugura amanhã (31) no Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), Centro, com obras nunca antes expostas na America Latina. 
"Tendo passado antes em Vitória (ES), o evento é uma parceria entre MCA (Museu a Céu Aberto) e o MODIGLIANI INSTITUT ARCHIVES LÉGALÉS PARIS-ROMA, trazendo pela primeira vez ao Brasil uma coleção de 12 pinturas e 5 esculturas originais, além de obras e documentos, fotos, desenhos, diários e manuscritos de Modigliani e de importantes artistas da sua época, num total de 230 peças. Com isso o público vai ter acesso a um rico panorama da vida artística parisiense e italiana do século XX, distribuído em cinco salas do MNBA/IBRAM/MinC", explica o release recebido pelo Sete Artes,"o percurso expositivo da mostra “Modigliani: Imagens de uma vida” leva a uma imersão na intimidade do artista. O roteiro se inicia com os estudos de Modigliani na Itália, passando por seus professores e o aprendizado, em que todas as fases são ilustradas. O apogeu da carreira chega à Paris modernista, sublinhando as manifestações artísticas, influências, confrontos criativos com amigos, como Picasso, André Derain, Max Jacob, Léonard Foujita entre outros expoentes que, juntos, revolucionaram a História da Arte."
Ainda de acordo com informações da assessoria do evento, "para que esta exposição fosse realizada inúmeras instituições cederam obras de suas coleções, como o MODIGLIANI INSTITUT ARCHIVES LÉGALÉS PARIS-ROMA e vários colecionadores particulares. A escolha das obras, a apresentação e o conteúdo do catálogo foram confiados ao prof. Claudio Strinati, do MODIGLIANI INSTITUT e a curadoria é do Presidente do mesmo Instituto, o prof. Christian Parisot, que virá especialmente de Roma para acompanhar a montagem no MNBA/IBRAM/MinC."

Após o Rio de Janeiro a exposição seguirá para o Museu de Arte de São Paulo (MASP).

O Museu Nacional de Belas Artes fica na Cinelândia: Av. Rio Branco, 199 


Serviço:

Exposição Modigliani: Imagens de Uma Vida. 
Data de abertura: 31/01/2012, às 19h
Abertura ao público: 01/02/2012
Período: 01/02 a 15/04/2012
Visitação: de terça a sexta de 10h/18h e aos sábados, domingos e feriados, de 12h/17h. 
Entrada: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). 
Informações: (21) 2219-8474.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!