Por dentro do Museu Imperial

Museu Imperial


Reunião no Museu Imperial prepara novos roteiros turísticos para a cidade*

*Texto: Assessoria de Imprensa

Petrópolis está prestes a integrar um dos roteiros turísticos do Tour da Experiência, projeto que tem como objetivo valorizar a cultura, a gastronomia e os produtos regionais para promover o turismo como uma experiência memorável para o visitante. Entre os atrativos que constarão no “tour”, está o Museu Imperial, que será sede da primeira reunião entre os empresários envolvidos.

Na reunião, que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 31, na Sala da Batalha do Museu Imperial, serão traçadas as estratégias para a realização do Tour da Experiência. Estarão presentes representantes do próprio Museu e de empreendimentos da cidade (hotéis, pousadas restaurantes e outros), além do Sebrae, patrocinador do projeto na região, e do Instituto Marca Brasil, responsável por colocá-lo em prática. O evento terá início às 19h, com a apresentação do projeto e, às 20h, os presentes poderão assistir a uma edição especial do espetáculo Um Sarau Imperial.

O Tour da Experiência consiste em criar roteiros turísticos com temáticas específicas – no caso de Petrópolis, o Império Brasileiro. O objetivo é que o turista não seja apenas espectador, mas sim vivencie experiências relacionadas ao tema em questão. De acordo com o projeto, “o turista não quer mais ser um sujeito meramente contemplativo, mas sim o ator de sua própria experiência e, portanto, o protagonista de seus sonhos no destino que escolheu para sonhar”.

No roteiro de Petrópolis, estarão incluídos pontos turísticos da cidade (como o Museu Imperial), os espetáculos Som e Luz e Um Sarau Imperial, hospedagem em diferentes hotéis e pousadas, que prepararão atrações especiais, e degustação de pratos temáticos restaurantes da cidade. Serão integrados ainda roteiros em Teresópolis e Nova Friburgo, como forma de desenvolver a Região Serrana.

Iniciado pelo Ministério do Turismo em 2006, o projeto foi desenvolvido pelo Instituto Marca Brasil e previa, inicialmente, a criação de cinco roteiros. Além de Petrópolis, estariam incluídos Região Uva e Vinho (RS), Costa do Descobrimento (BA), Belém (PA) e Bonito (MS). O primeiro a ser implementado foi o do Rio Grande do Sul e, devido ao grande sucesso da experiência, o Sebraeencampou a ideia e irá patrociná-la na Região Serrana.


SERVIÇOS

Museu Imperial
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2245-5550 / (24) 2245-5560
Twitter: @museuimperial

Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h

Preços:
Adultos: R$ 8,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!