Por dentro do Museu Imperial


Museu Imperial é um dos vencedores do Prêmio Maestro Guerra-Peixe*

Museu Imperial

*Texto: Assessoria do Museu

O Museu Imperial/Ibram/MinC foi o vencedor da categoria Especial do Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura, concedido pela Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis. Em sua terceira edição, a premiação consiste em um dos principais programas destinados à valorização dos agentes culturais de Petrópolis.

Segundo o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Jr., “a comissão julgadora do Prêmio Maestro Guerra-Peixe reconheceu o empenho do Museu Imperial em disponibilizar novas opções de apropriação do acervo histórico, cultural e paisagístico preservado no Palácio Imperial de Petrópolis por parte da sociedade petropolitana e brasileira. Museu Imperial: nosso museu, nossa história”.

A solenidade de entrega do prêmio ocorreu no último domingo, 18 de março, no Theatro Dom Pedro. A data foi escolhida por ser aniversário do maestro petropolitano que dá nome à premiação. Se estivesse vivo, Guerra-Peixe completaria 98 anos.

Além do Museu Imperial, concorreram na categoria Especial: Estúdio S, CELMA (pela sua atuação como investidora cultural), GE e Petrópolis em Serenata (que completa 10 anos). O Museu e os vencedores das demais categorias receberam uma estatueta em bronze artístico criada pelo escultor petropolitano Sérgio Cestari.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!