Por dentro do Museu Imperial


Conselho Internacional de Museus lança concurso de fotografia*

*Texto: Assessoria de Imprensa

Para comemorar o 35º aniversário do Dia Internacional de Museus (18 de maio), o Conselho Internacional de Museus (ICOM) promove o concurso de fotografias “Eu e meu museu”. Os participantes devem tirar uma foto junto ao seu museu favorito, sozinhos ou em grupo, com a marca do concurso aparecendo, e enviá-la ao ICOM até 22 de abril.

O Museu Imperial/Ibram/MinC participa dessa campanha e, a partir da próxima sexta-feira, 16 de março, irá disponibilizar a marca do concurso em sua fachada para que os visitantes possam utilizá-la em suas fotos. Serão distribuídos ainda folhetos explicativos que também conterão a marca.

As fotografias devem ser enviadas ao ICOM através do e-mail imd@icom.museum, de acordo com o regulamento do concurso, que pode ser encontrado no site http://network.icom.museum/imd2012/ (em inglês).

Junto com a imagem (que precisa estar em formato Jpeg e tamanho entre 1 e 2MB), devem ser enviados os seguintes dados em inglês, francês ou espanhol: nome, sexo, nacionalidade e data de nascimento de todos os presentes na foto; e-mail de contato e endereço de um responsável; nome do museu, cidade e país onde a foto foi tirada.

Entre os critérios para escolha dos vencedores, estão a criatividade e o entusiasmo dos participantes, além do respeito às normas do museu em questão no momento de fotografar. Os vencedores receberão kits-surpresa contendo brindes de museus de todo o mundo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!