Por dentro do Museu Imperial


Museu Imperial integra ranking mundial de exposições mais visitadas*



*texto: Assessoria de Imprensa

O Museu Imperial/Ibram/MinC aparece pela segunda vez consecutiva no ranking de exposições e museus mais visitados da revista britânica The Art Newspaper. A publicação, que realiza a pesquisa anualmente com museus de todo o mundo, divulgará a listagem completa na sua edição de abril.

No ranking, o Museu aparece com a exposição “Museu Imperial na memória”, realizada entre maio e setembro de 2011. A mostra comemorou a IX Semana de Museus, que teve como tema “Museu e Memória”, e recebeu mais de 92 mil visitantes enquanto esteve em cartaz, com uma média de 883 pessoas por dia.

Em 2011, primeiro ano em que o ranking incluiu o Brasil, o Museu Imperial já foi contemplado com a exposição Retratos no estrangeiro: o Brasil imperial nos ateliês franceses, que fez parte do Ano da França no Brasil.

O ranking – cujas informações sobre o Brasil foram fornecidas pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura) – inclui ainda exposições do Centro Cultural Banco do Brasil (RJ, SP e DF), Bienal de São Paulo e Museu Histórico Nacional (RJ), entre outros nacionais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!