Por dentro do Museu Imperial


Museu Imperial comemora os aniversários de Petrópolis e de sua inauguração*

*Texto: Assessoria de Imprensa

No dia 16 de março de 1943, foi inaugurado o Museu Imperial, em pleno centenário da fundação da cidade de Petrópolis. E, para celebrar ambos os aniversários este ano, o Museu preparou uma série de surpresas para seus visitantes.

Na data, o Museu concederá entrada franca a todos os visitantes. Além disso, oferecerá uma programação especial ao público.

Às 15h, haverá a cerimônia de plantio de uma palmeira no jardim do Museu. Em seguida, às 15h30, acontecerá a inauguração da exposição “Artistas Italianos no Brasil Imperial”, que ficará aberta ao público até 05 de agosto.

A mostra, com curadoria do diretor do Museu, Maurício Vicente Ferreira Jr., reúne obras de artistas da península itálica que vieram ao Brasil e/ou retrataram aspectos brasileiros durante o século XIX. São 30 pinturas, gravuras, fotografias, esculturas, livros e objetos tanto de artistas consagrados e quanto desconhecidos do grande público.

Após a inauguração, será lançado o folder do setor de Museologia do Museu Imperial, que será distribuído aos presentes. O material apresenta o trabalho da equipe e as coleções sob a guarda desse setor, com peças presentes não somente na exposição de longa duração do palácio, mas também na reserva técnica do Museu.

À noite, haverá duas apresentações gratuitas do espetáculo Som e Luz, às 20h e às 21h. Os interessados podem retirar os convites antecipadamente na bilheteria do Museu, a partir do dia 06 de março. O primeiro lote de convites será para a apresentação das 21h e, em seguida, será aberta a retirada de ingressos para o espetáculo das 20h.

Todas as atividades do dia são gratuitas e abertas ao público. Para mais informações sobre as atividades do Museu Imperial acesse www.museuimperial.gov.br ou entre em contato pelo e-mail mimp.someluz@museus.gov.br ou pelo telefone (24) 2245-4668.

SERVIÇOS

Celebração do aniversário de Petrópolis e da inauguração do Museu Imperial
Data: 16 de março de 2012, a partir das 15h
Local: Museu Imperial
Entrada franca

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!