Música


“Para nossa alegria” Banda Catedral comemora 23 anos e relança “Galhos Secos” a pedido dos fãs*


*Texto: Assessoria de Imprensa

A Banda Catedral quando regravou a música “Galhos Secos” em 1983 nem imaginava que após 19 anos ela iria estourar na internet através de um trio de pessoas anônimas e virar a “meme” do momento.

Criado pela banda paulistana Exodus em 1970, a faixa ficou conhecida através de Jefferson, Mara e Suelen como “Para nossa alegria” através de um vídeo postado no youtube e que já contabilizou cerca de 14 milhões de acessos em 20 dias.


O vocalista do grupo Catedral, Kim Cesar, foi um dos primeiros a divulgar o vídeo através do facebook do grupo:  “achei o vídeo muito engraçado, aliás tudo no vídeo é hilariante e acredito que só estourou nas mídias devido à naturalidade de sua gravação” diz Kim.

Devido ao sucesso da “meme” os fãs da banda gospel pedem que Catedral toque em seus shows a música “Galhos Secos”. “Os fãs estão nos pedindo muito, e com certeza iremos tocar a música porque virou o hit do momento, e mostrar que a música e a letra passam uma informação muito séria, como uma oração”, diz Kim.

Letra da Música GALHOS SECOS

Nos galhos secos de uma árvore qualquerOnde ninguém jamais pudesse imaginarE o Criador nosso DeusNos deu uma flor a brotarOlhai, olhai, olhai.Os lírios cresceram nos camposE o Senhor, nosso DeusNos têm alimentado para nossa alegriaPara nossa alegriaPara nossa alegria



A letra da música foi escrita por Osvayr Agreste, da Banda Exodus (1070-1977), quando tinha 13 anos, e estourou nos anos 70, sendo regravada pelo grupo Som Maior nos anos 80 quando iniciou a era das músicas evangélicas no Brasil.





CD “Maior Idade Musical”

O CD que marca os 23 anos da Banda Catedral foi lançado em um livro-CD com tiragem limitada de apenas 3 mil cópias.

O livro de luxo, de 100 páginas e capa dura, traz imagens posadas da banda, feitas no estúdio do fotógrafo Dario Zalis, e instantâneos registrados durante a gravação do disco. Há também as letras, cifras e partituras de todas as 14 músicas que compõem o novo trabalho. E mais: textos escritos pelos integrantes da banda – Kim (voz e guitarra base), Julio (baixo) e Guilherme (bateria). Completam o trabalho textos dos fãs enviados por e-mail e frases selecionadas de posts feitos via Twitter e Facebook.

A ideia do livro-CD, apelidado de “Álbum Azul” (assim como os Beatles têm o seu célebre “Álbum Branco”), foi lançada na internet, com aceitação imediata e maciça dos nossos fãs. Os fãs foram convidados a participar de uma lista para adquirir o álbum. Depois que todas as cópias forem vendidas, não haverá reedição do “Álbum Azul”.

O projeto “Maior Idade Musical” também é o primeiro trabalho totalmente independente da Banda Catedral, desvinculado de qualquer gravadora. É uma resposta aos tempos de pirataria física e virtual, uma proposta de revalorização do trabalho artístico, por meio de um projeto visual e sonoro de alta qualidade.

Musicalmente, o novo trabalho da Banda Catedral reflete a maioridade artística que o grupo alcançou em 23 anos de carreira, a segurança como músicos, intérpretes e compositores. Puxado pela música “Fale Mal de Mim”, lançada em primeira mão no MySpace, “Maior Idade Musical” traz todas as vertentes de estilo que formam o som da Catedral. Há rock progressivo, hard rock, baladas, folk, MPB e outras levadas características do trio. A primeira música de trabalho {single} é a linda balada pop/rock romântica “Dona do meu coração” que já esta fazendo grande sucesso entre os fãs e que também será o primeiro clipe {já gravado} desse trabalho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!