Por dentro do Museu Imperial


Estudante petropolitana recebe prêmio na Casa de Cláudio de Souza*


*Texto: Assessoria do Museu


A Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial foi palco da realização de um sonho de uma pequena petropolitana no último dia 12. No local, foi realizada a entrega da premiação do concurso Contadores de Histórias Encantadas à estudante Ana Cristina Pereira de Andrade, de 13 anos.

Ana Cristina enviou sua história “Algumas histórias da mula-sem-cabeça” e concorreu com quase 9 mil textos de estudantes de todo o país, dentre os quais 30 foram selecionados para serem publicados, inclusive o dela. A aluna do quinto ano do ensino fundamental da Escola Santa Rita de Cássia teve apoio da professora Marianna de Barcelos Varella.

As histórias (contadas ou escritas) criadas pelos alunos e alunas ao longo do percurso proposto nos materiais didáticos foram enviadas pelos professores responsáveis para a “Central de Relacionamento dos Contadores de Histórias Encantadas”. No processo, as crianças tiveram diferentes oportunidades de ouvir, contar e produzir histórias.

As produções foram analisadas por um júri especializado e as 30 escolhidas serão publicadas no livro “Contadores de Histórias Encantadas e outras Histórias”, que será distribuído gratuitamente para as escolas e bibliotecas de todo Brasil. Além disso, todas as histórias encaminhadas para o concurso farão parte do acervo da “Biblioteca Virtual de Histórias Encantadas e outras Histórias”, disponível em www.historiasencantadas.com.br.

Além da publicação, os alunos e professores vencedores receberam câmeras digitais. As escolas dos estudantes que ficaram em primeiro lugar em cada região do país também foram premiadas com um Kit Multimídia (data show, notebook e tela para projeção).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!