Programação/ Música

Maio é o mês da Harpa no Rio

Imagem: Reprodução de Internet

O Rio de Janeiro recebe, durante todo mês de maio, o VII RioHarpFestival - Música no Museu. O evento tem como tema central os sons da harpa, um dos mais antigos instrumentos musicais da humanidade.

Vinte e cinco países vão participar dessa edição do festival. Ao todo serão mais de 100 concertos gratuitos. A abertura será nessa terça-feira (01), às 16h, na Igreja da Candelária, Centro do Rio de Janeiro, com a apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais, tendo como solista a harpista Maria Célia Machado. No mesmo dia, às 19h, a Orquestra Brasileira de Harpas se apresenta no Teatro SESI.

De acordo com informações da assessoria do evento, entre os que participam do  VII RioHarpFestival estão a japonesa Kaori Otake (vice-presidente do Congresso Mundial de Harpas), Les Alizes (França), Rita Costanzi (Canadá), Mário Falcão (Portugal), Marcella Carboni (Itália), Silke Aichhorn (Alemanha), Benjamin Creighton (País de Gales), Ina Zdorovetchi (Moldávia) e Andrés Izmaylov (Estônia).

No programa também há a exaltação aos latino-americanos e de brasileiros. A programação completa está no sites Música no Museu e RioHarpFestival.


O Sete Artes publicará diariamente a programação do evento no tópico "RioHarpFestival"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!