Artes Visuais


Rio de Janeiro ganha novo espaço de arte

Galeria está localizada no corredor cultural da Praça XV 

Chandra Santos
A Galeria Sergio Gonçalves, localizada na Praça XV, Centro do RIO, acaba de ser inaugurada. Saiba mais.


Galeria promove intercâmbio

Em entrevista ao jornal O ESTADO RJ, o diretor da galeria, Sergio Gonçalves, explicou de onde veio a vontade para criar o espaço cultural: “é um sonho antigo. Trabalho com arte há 26 anos. No início da carreira nunca tive vontade de ter uma galeria". "Sempre gostei de fazer o meio de campo entre artistas e galerias. Trabalhei durante 16 anos em uma galeria na Barra da Tijuca. Mas, de uns três anos para cá, comecei a ficar incomodado com a postura comercial do local em relação as obras de arte. Eu não estava feliz, não fazia mais algo que me dava prazer. Então, soube que o dono desse espaço aqui iria se aposentar e estava se desfazendo do local”, relembra.

Sergio também explica a proposta da galeria, que conta com um time de doze artistas, sendo metade estrangeiros. “Propusemos um intercâmbio com galerias estrangeiras,trazendo o os artistas de lá para cá e levando os nossos para lá. Já aqui no Rio, eu venho para somar, para tentar ser mais uma galeria que faça a diferença e que traga novas propostas. O papel das galerias é difundir a cultura. Aqui nesse quarteirão encontram-se três galerias e nós já estamos conversando para realizar eventos conjuntos na região”, observa.

Recentemente, a Galeria Sergio Gonçalves esteve presente na SP-Arte 2012. O estande contou com a instalação "Mar de Ilusões" do artista Raimundo Rodriguez, feita especialmente para ocasião.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!