Por dentro do Museu Imperial


Casa de Cláudio de Souza oferece rodas de leitura em junho*

*Texto: Assessoria de iMprensa

Em junho, a Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial, em parceria com a Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga e a Academia Petropolitana de Educação, oferece duas rodas de leitura. Os encontros serão nos dias 15 e 22, às 18h, com entrada franca.

Nos eventos, serão lidos trechos de obras de Lygia Bojunga voltados para todas as idades. O objetivo é incentivar e difundir a leitura entre crianças, jovens e adultos. “Os encontros são para socializar a leitura. Ler é uma ação libertadora e social, então nada melhor do que ler juntos”, afirma a pedagoga Francisca Valle, coordenadora da Fundação Cultural Lygia Bojunga.

A escritora Lygia Bojunga foi escolhida para ser homenageada devido à sua contribuição para a literatura brasileira. Além disso, 2012 é um ano especial para ela, que completa seus 80 anos de idade, os 40 anos da publicação de seu primeiro livro (Os Colegas), os 30 anos do recebimento da Medalha Hans Christian Andersen (considerado o prêmio mais importante do mundo em literatura infanto-juvenil) e os 10 anos de criação da sua editora, a Casa Lygia Bojunga.

Após os encontros de junho, haverá ainda mais um no dia 6 de julho, também às 18hA Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, nº 247, Centro, Petrópolis. Para mais informações, entre em contato através do e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br ou do telefone (24) 2245-3418.

SERVIÇOS

Rodas de leitura com a obra de Lygia Bojunga
Datas: 08 e 22 de junho / 6 de julho – 18h
Local: Casa de Cláudio de Souza
Entrada: gratuita
Informações: (24) 2245-3418 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!