Por dentro do Museu Imperial


Diretor do Museu Imperial faz palestra em congresso*

*Texto: Assessoria de Imprensa

 
Na próxima terça-feira, 15 de maio, às 18h30, o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Jr., representará a instituição no V Encontro Maranhense de História da Educação. Ele irá fazer a conferência de abertura do evento, falando sobre o tema "Conhecendo o Brasil: a formação do jovem imperador d. Pedro II".

O tema da palestra está relacionado ao “Conjunto documental relativo às viagens do imperador d. Pedro II pelo Brasil e pelo mundo”, que reúne diários pessoais, jornais, relatórios, correspondências e outros documentos do acervo do Museu Imperial que dizem respeito às viagens do imperador. Esse conjunto de documentos recebeu em 2010 o registro nacional do programa Memória do Mundo, da Unesco, e, agora, concorre ao registro internacional do mesmo programa, equivalente ao título de patrimônio da humanidade.

O V Encontro Maranhense de História da Educação acontece no Centro de Ciências Socais da Universidade Federal do Maranhão de 15 a 18 de maio. Para mais informações, acesse http://www.emhe5.ufma.br/.

SERVIÇOS

Palestra "Conhecendo o Brasil: a formação do jovem imperador d. Pedro II"
Data: 15 de maio de 2012 – 18h30
Local: V Encontro Maranhense de História da Educação - Centro de Ciências Socais da Universidade Federal do Maranhão
Informações: http://www.emhe5.ufma.br/

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!