Por dentro do Museu Imperial


Museu Imperial concede entrada gratuita no Dia das Mães e aniversário da Lei Áurea*

*Texto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Conforme tradição já estabelecida, o Museu Imperial/Ibram/MinC concederá entrada gratuita a todos os visitantes no próximo dia 13 de maio, aniversário de 124 anos da assinatura da Lei Áurea, que aboliu a escravidão no Brasil. Contudo, este ano, a data é duplamente especial, pois também será comemorado o Dia das Mães.

“Convidamos todos a trazerem suas mães para visitar o Museu Imperial, em especial para conhecer um pouco mais sobre a princesa Isabel, que assinou a Lei Áurea”, afirma o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Jr.

Em sua exposição de longa duração, o Museu possui diversas peças referentes à princesa Isabel, como retratos, objetos e móveis. A princesa recebe dois cômodos em sua homenagem: o quatro em que dormia no palácio antes de seu casamento e uma sala de exposição, que expõe acervos relacionados a ela e à escravidão no país.

Entretanto, merece destaque a pena de ouro com a qual assinou a Lei Áurea em 13 de maio de 1888, na condição de regente do Império, devido a uma viagem do imperador d. Pedro II. O objeto está exposto com destaque, na mesma sala em que as coroas e o cetro dos imperadores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!