Programação/ Exposição

Galeria Antonio Berni recebe Conexiones/Conexões*

Augusto Herkenhoff


*Texto: Assessoria de Imprensa

O Consulado Geral da Argentina no Rio de Janeiro inaugura no próximo dia 3 de maio, quinta-feira, às 19h, na Galeria Antonio Berni, em Botafogo, a exposição coletiva Conexiones/Conexões.

Com curadoria do crítico de arte e curador independente Bernardo Mosqueira, a mostra é composta de trabalhos – desenhos, esculturas, gravuras e instalações – produzidos por artistas brasileiros e argentinos. Participam Augusto Herkenhoff, Carlos Krauz, Luis Christello, Nestor Goyanes, Teresa Stengel e Yong Cho Wha-Ari.

Segundo Bernardo Mosqueira, a exposição potencializa as diferenças e incentiva a fraterna prática do reconhecimento. “O movimento pelo qual construímos ‘Conexões’ não é o de unificar (como o mercado global), mas, sim, de unir – respeitando toda a liberdade e densidade, evidenciando todos os fluxos, velocidades, virtualidades e singularidades”.

Ainda de acordo com Mosqueira, trata-se de um exercício de pensar e agir como quem vive criando experimentalmente novas formas de estar no mundo, de ativar outras formas de cidadania. “Queremos tornar mais do que claro que ainda pulsa o poder transformador das poéticas”, disse.

Para Luis Christello, mais do que enaltecer a reunião entre artistas de diferentes nacionalidades, o que se evidencia é algo além da circunstância geopolítica. “É a afirmação de que a arte é um território livre, e cada artista um país”.

O Cônsul Geral da Argentina Marcelo Bertoldi espera que o público se deixe levar por essa integração. “Que a arte deste coletivo faça o público submergir e voltar à superfície com a sensibilidade renovada”.

A exposição pode ser visitada até 30 de maio, de segunda a sexta-feira, das 14 às 20h, na Galeria Antonio Berni - Consulado Geral da Argentina(Praia de Botafogo 228, sobreloja, Botafogo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!