Programação/ Música


Joel Nascimento e Fernanda Canaud se apresentam na Arlequim*
 No repertório, composições de Anacleto de Medeiros, Villa-Lobos, Pixinguinha e Radamés Gnattali, dentre outros

*Texto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa


Um encontro de dois exímios instrumentistas vai acontecer no sábado, dia 05/05, às 15h, na Arlequim, no Paço Imperial. Ao longo de quase duas décadas, o bandolinista Joel Nascimento e a pianista Fernanda Canaud já haviam se encontrado várias vezes para trabalhos esporádicos de formação camerística em palcos que tradicionalmente abrigam a música instrumental. Na Arlequim, a dupla selecionou um repertório baseado no CD “Valsas Brasileiras”, intercalando solos de piano e de bandolim e interpretando Anacleto de Medeiros, Villa-Lobos, Pixinguinha, Radamés Gnattali, Barrozo Netto, Ernesto Nazareth, e os contemporâneos, Francis Hime e Maurício Carrilho.

Joel Nascimento é considerado o herdeiro musical de Jacob do Bandolim. Com 29 anos de carreira artística, é também o grande responsável pela popularização do bandolim em gravações. Freqüentador da casa de Jacob, considera-se um privilegiado pela oportunidade de ter convivido intensamente com o mestre e com outro gênio da Música Brasileira, Radamés Gnatalli. Do maestro, Joel Nascimento ganhou de presente o "Concerto para Bandolim e Orquestra". Além de solista, compositor, dono de uma sonoridade originalíssima e uma grande capacidade de improvisação, Joel Nascimento destacou-se pelos trabalhos em grupo liderados por ele, como a "Camerata Carioca", que trouxe uma nova concepção musical e instrumental à formação tradicional dos conjuntos de Choro, e o "Sexteto Brasileiro". Tocou com diversas orquestras brasileiras e participou de gravações ao lado de alguns dos maiores nomes da nossa música popular como Altamiro Carrilho, Paulo Moura e Artur Moreira Lima, entre outros. Ganhador de diversos prêmios, destacam-se os Prêmios Playboy de Música Popular Brasileira e o Troféu Brahma Extra de Música.



Com longa experiência em recitais e concertos no Brasil e no mundo, Fernanda Canaud já atuou, como solista de diversas orquestras brasileiras, com regentes do calibre de Leon Hallegua, Lidia Amadio, Julio Medalia, Marco Macceri, Armando Prazeres, Norton Morozowitz, Bernstein Seixas, Ernani Aguiar, Nilo Hack, entre outros. Dentre muitos de seus projetos, destacam-se as apresentações em música de Câmera com os clarinetistas Paulo Sergio Santos e Jose Botelho, os violoncelistas David Chew e Inna Esther Jost, o oboísta Harold Emert e Luis Justi, o fagotista Noel Devos, os bandolinistas Marcos de Pinna e Joel Nascimento, o contrabaixista Bruce Henry, os saxofonistas Paulo Moura e Carlos Malta, as flautistas Odete Ernest-Dias e Julie Koidn, entre outros.

05/05 – Música na Arlequim –Fernanda Canaud e Joel Nascimento- sábado , 15h
Praça XV de Novembro, 48, Loja 1 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Telefone.: (21) 2524-7242 (reserva)
Entrada: R$15,00 (couvert artístico)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!