Programação/ Música


O violino jazzístico de Rudi Berger no sábado, dia 26,  na Arlequim*

Músico vai apresentar músicas do novo CD “In Search of Harmony” e standards do jazz


 *Texto: Assessoria de Imprensa


No próximo dia 26, sábado, às 15h, o violinista Rudi Berger vai levar ao palco da Arlequim, no Paço Imperial, a perfeita combinação de seu instrumento com o jazz e a música instrumental. Ao lado de Marcílio Figueiró, compositor e violonista, de quem é parceiro musical desde 2003 e, juntos, se apresentaram em diversos países da Europa e América do Sul, Rudi apresentará músicas de seu novo CD “In Search of Harmony”, além de clássicos que marcaram o jazz. Dentre as autorais, o destaque fica por conta de “Waltz for Jeremy” , “Here Again”, “Walz for Veronika” e  “So far you see”. Clássicos  como “My Foolish Heart”,  “My Funny Valentine” e “Over the rainbow” ganham releituras profundas, bem no estilo inusitado e espontâneo do violinista.

Rudi Berger nasceu em Viena, estudou violino clássico no Conservatório de Música de Viena e foi solista da Vienna Art Orchestra. Foi eleito por dois anos consecutivos (1985 e 1986) como violinista do ano pela revista Européia Jazz Live. Sua carreira internacional iniciou-se em 1988, no The American Music Theater Festival (em Nova York, Filadélfia e Boston), onde executou peças de Astor Piazzolla, sob a direção musical do próprio compositor. No mesmo ano, expandiu suas fronteiras musicais, ao encontrar o violonista brasileiro Toninho Horta, com quem se apresenta e grava freqüentemente.

Mudou-se para Nova York em 1986, onde durante mais de uma década gravou e tocou com músicos como Jay Anderson, Victor Bailey, Cyro Baptista, Joseph Bowie’s Defunkt, Joey Calderazzo, Billy Kilson and Artt Frank , entre outros. Reconhecido por seu estilo único como jazz violinista e compositor, tem realizado turnês pela Europa, Estados Unidos, América do Sul e Japão, com sua banda e como artista convidado desde 1990. Nos últimos anos, no Brasil, é reconhecido como o violinista de jazz mais requisitado por vários artistas para participações especiais em cds, gravando composições de Toninho Horta, Yuri Popov e Milton Nascimento. Desde 2001, Rudi Berger reside no Brasil e em 2009 foi convidado para ser membro honorário da Fundação Chet Baker.  

O carioca Marcílio Figueiró, que já integrou  a banda de Yuri Popoff  (de 1992 a 2007) iniciou sua parceria com Rudi Berger em 2003, para participar da tournée de sua banda “Three World Band”. Ao longo de sua carreira, tem se apresentado e gravado com nomes de grande reconhecimento, como Guinga, Selma Reis, Artur Maia, Márcio Lott, Nilze Carvalho, Marcelo Caldi, dentre muitos outros.


26/05 – (SÁBADO), às 15h – Rudi Berger

O violinista Rudi Berger, ao lado de Marcílio Figueiró (violão) apresenta músicas de seu novo CD “In Search of Harmony”, como “Waltz for Jeremy” , “Here Again”, “Walz for Veronika” e  “So far you see”, e clássicos do jazz como “My Foolish Heart”,  “My Funny Valentine” e “Over the rainbow”

Endereço: Praça XV de Novembro, 48, Loja 1 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Telefone.: (21) 2220-8471 (reserva)
Entrada: R$15,00 (couvert artístico)
Classificação: Livre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!