Programação/ Exposição (SP)


Galeria L’oeil Aliança Francesa abre a exposição coletiva “Dessins”*

 Mostra reúne cerca de 100 obras de arte a partir de 04 de junho em programação gratuita


*Texto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa

São Paulo, maio de 2012 – Entre os dias 04 de junho e 14 de julho, a galeria L’oeil Aliança Francesa reúne artistas de diferentes meios e experiências na mostra coletiva “Dessins”, com curadoria da coordenação cultural da Aliança Francesa São Paulo e de Fernando Zelman e Danilo Blanco da Galeria Central. A abertura será marcada por um coquetel aberto ao público, no dia 02 de junho, sábado, das 11h às 14h. 

A mostra “Dessins” conta com artistas das mais diferentes áreas, como design, arquitetura, artes plásticas, ilustração e nomes como Jaime Prades, do coletivo de arte urbana Tupinãdá, da ilustradora Adriana Alves, a artista plástica Carla Petrini e ainda os arquitetos Paulo Stocco e Alessandro Sabampato, a artista e ceramista Regina Essher, Lucas Rehnman, da galeria Casa da Xiclet, e Luiz 83,O Grupo Agência Free Art Alvaro Azzan ( Cps ),Gejo ( SP) ,Rogério Carne Levare ( SP ),Marilena Grolli (MS ),Fredone Fone ( ES),Rodrigo Bueno ( SP) e RV (SP),entre outros.

A exposição apresenta cerca de 100 obras feitas em diferentes formatos e tamanhos e que utilizam as mais diferentes técnicas. As obras variam entre ilustrações manual e digital, arte gráfica, colagem, aquarela, fotografias, graffiti, instalações e intervenções, cerâmica e ainda a técnica francesa conhecida como assemblagem - colagens com objetos e materiais tridimensionais. A mostra propõe aos visitantes reflexões sobre a importância do desenho no cotidiano das pessoas e formação de pensamento crítico.

Para Livia Carmona, Coordenadora Cultural da Aliança Francesa, a realização dessa exposição, reforça o o interesse da instituição em fomentar a arte e a cultura na cidade. “Reunimos em um mesmo espaço nomes consagrados da arte e novos talentos de diversas áreas criativas de São Paulo”.

PROGRAMAÇÃO:
GALERIA L’OEIL - ALIANÇA FRANCESA

Exposição “Dessins”
Abertura: 02 junho, sábado das 11h as 14h
Período expositivo: de 04 de junho a 14 de julho
Avenida Santo Amaro, 3921, Brooklin, SP
De segunda a sexta-feira das 9h às 21h. Sábados das 9h às 12h
Fechado aos domingos e feriados
Estacionamento interno gratuito
Entrada franca
Classificação livre
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!