Carnaval de Piraí ficará melhor ainda com novidades

Carnaval promete repetir o sucesso do ano passado
O carnaval de Piraí, o melhor da região, vai ficar melhor ainda. Esta é a expectativa do Secretário de Cultura e Turismo, Charles Barison, com as novidades que serão introduzidas na festa deste ano, que ganhou mais um dia (o pré-carnaval, no dia 2 de fevereiro), mais espaço (haverá bailes também no Espaço Cultural, área entre as Praças da Prefeitura e da Preguiça) e ficará mais charmoso, com a criação do Concurso das Musas do Carnaval. Outra novidade será o revezamento de bandas, entre Piraí e Arrozal. 

Charles Barison acredita que as inovações têm tudo para dar certo, tendo em vista que elas são resultados das reuniões que têm sido feitas pela Comissão de Carnaval com pessoas de todos os bairros, conforme recomendação do Prefeito Luiz Antonio da Silva Neves, que também esteve presente a elas. O objetivo é melhorar ainda mais a festa em Piraí, que já é considerada a mais segura, tranqüila e animada da região. 

“Acreditamos que as novidades darão certo, porque estão sendo introduzidas atendendo a sugestões da população. Esse foi o objetivo principal das reuniões, conforme determinação do Prefeito, que pretende dar oportunidade à população de expor seus pontos de vista em todas as áreas”, explica Charles Barison. 



Musas e nova banda 

Segundo o Secretário, o Pré-Carnaval e a eleição das Musas – de Piraí e de Arrozal – serão realizados no dia 2 de fevereiro, no Espaço Cultural, e animados pela Banda Halley, que está de volta ao carnaval de Piraí. As candidatas ao concurso de Musa do Carnaval devem se inscrever até 31 de janeiro, pelo e-mail musapirai2013@gmail.com. As vencedoras receberão R$ 500,00 de prêmio. Podem ser inscrever candidatas com mais de 18 anos, que residam na localidade para a qual está concorrendo – Piraí e Arrozal, respectivamente. 

A Banda Halley tocará de domingo a terça-feira, no Espaço Cultural, no intervalo entre o final do desfile dos blocos da tarde e o início do desfile dos blocos noturnos e também depois do desfile noturno até 2 horas da madrugada. O repertório será variado, com execução também de marchinhas, sambas e músicas de carnavais passado. 

“Haverá espaço para todo o tipo de música, porque o carnaval hoje ficou mais eclético, mas a banda vai tocar também as tradicionais músicas de carnaval e sambas de enredo”, assegura Barison. 

O palco principal do Carnaval, no entanto, continuará a ser na Praça de Sant’Ana, onde haverá as matinês, os bailes noturnos e desfilarão os blocos. As bandas contratadas farão revezamento nos bailes – a que tocar em Piraí num dia irá para Arrozal no outro e assim sucessivamente. 

“Esperamos que isso contribua para animar ainda mais o carnaval, tanto em Piraí como em Arrozal”, afirma Barison. 

Quanto aos desfiles de blocos, a idéia inicial era voltar com a competição, com prêmios além de troféu. No entanto, dada a exigüidade de tempo entre o final do ano e o carnaval, o projeto foi adiado: 

“Nossa intenção inicial era promover desfile de blocos de enredo e escola de samba, mas não houve tempo para que pudessem ser organizados. De qualquer forma, é o início de uma mudança, que será implantada a partir de 2014 e que vai melhorar ainda mais o que já é bom”, acrescenta o Secretário. 

Texto: Divulgação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!