O Sete Artes agora é site!

O Sete Artes agora é site!
Clique na imagem para acessar notícias sobre artes visuais

João Martins se apresenta no Favellas




O compositor, cantor e músico João Martins comanda a noite de quarta-feira, dia 30 de janeiro, às 19h, com uma roda de samba no show “João Martins à moda antiga”. João é um dos nomes da nova e talentosa safra de sambistas cariocas e começou a se dedicar ao samba desde menino (14 anos). Ele já tocou em importantes rodas pelo Rio de Janeiro, como Cacique de Ramos, Tia Ciça, Beco do Rato e Samba Luzia, entre outras. No repertório, clássicos das rodas de samba e algumas composições de sua autoria, como “Lendas da Mata” (O saci).

Filho de músico e produtor, João já compôs para grupos como Galocantô e Dose Certa, e para os sambistas Moyseis Marques, Thais Macedo e Renato da Rocinha. Multi-instrumentista, participa também de gravações tanto como percussionista quanto como banjista/cavaquinista. Em 2009, lançou seu primeiro disco “Juízo de Samba”, com 12 sambas autorais e a participação da ilustre Dona Ivone Lara. Participou da gravação também o grupo Galocantô que, inclusive, gravou e lançou em seu disco a faixa Lendas da Mata (O saci rodopiou) – hoje sucesso em várias rodas de samba de todo o Brasil. Atualmente, o artista está em fase de concepção do seu segundo disco “Receita para Amar”, no qual as participações de Moacyr Luz e Moyses Marques estão confirmadas, assim como a de cinco partideiros (Baiaco, Chacrinha, Bananada, Juninho Tibau e Gabrielzinho do Irajá). Neste CD, ele aposta em mais 13 canções inéditas e autorais.

O nome "João Martins à moda antiga" foi escolhido pra remeter o público à ideia dos maravilhosos sambas que aconteciam na região da "Lapa-Santa", como no Bar do Juarez, Bar Semente, Beco do Rato e Mas Será o Benedito, entre outros.



Serviço:
Onde: Favellas
Artista: João Martins e banda
Capacidade de público: 250 lugares
Classificação etária: 18 anos
Endereço: Rua Mem de Sá, 59/61
Telefones: (21) 2507-0580
Dia e hora do show: 30 de janeiro, quarta-feira, às 19h
Abertura do Favellas: 18h
Ingresso: R$ 15,00 – com 1º chopp por conta da casa
Cartões de crédito: todos
Cartões de débito: todos
Estacionamento? Não
Venda de ingresso por site? Não

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo

Mais populares

Popular na semana