Renata Jambeiro se apresenta no Rio


Na sexta-feira, dia 25 de janeiro, a cantora brasiliense Renata Jambeiro apresenta seu segundo álbum, “Sambaluayê”. A cantora de 30 anos já recebeu em seus shows Dona Ivone Lara, Altay Veloso, Nilze Carvalho, Monarco, Leci Brandão e Noca da Portela. Não é por acaso que Renata é respeitada pelo público e pela crítica como a grande representante do samba na capital do país. Renata canta o sertão, faz reverências a Oxum e a outras entidades da umbanda, sem economizar na diversidade rítmica. O repertório reúne veteranos como Paulo César Pinheiro, Sivuca, João Martins, Roque Ferreira e Leandro Fregonesi, entre outros.

Formada em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB), Renata Jambeiro começou a chamar atenção em 2007, quando lançou o primeiro álbum, “Jambeiro”. Logo expandiu fronteiras e se apresentou na África do Sul, em 2009; e em São Tomé e Príncipe, em 2010. Renata é acompanhada no palco por Leander Motta, na percussão; e Fernando César, nos violões de 7 cordas. Os dois são responsáveis também pelos arranjos, pela produção e pela direção geral.

O Batuk D’ Gueto abre a casa às 19h com seu som marcante e versátil, fazendo questão de tentar agradar a todos os gostos, por misturar o samba com hip-hop, forró, funk e música baiana, entre outros ritmos. O destaque do momento é para a música Amor Puro, que está na trilha da novela Salve Jorge, da TV Globo, e tem participação de Caetano Veloso. O grupo grava seu primeiro CD Sete Pecados com as participações de Sandra de Sá, MV Bill, Leandro Lehart e Caetano Veloso.

O grupo é composto por Xandinho (cavaco e voz), Rodrigo Serra (reco-reco e voz), Zezinho (violão), Marcio Kuko (percussão) e Gugo Batuk (percussão).  Em 2011, o Batuk D´Gueto foi consagrado como o melhor grupo das favelas do Rio de Janeiro, no “Festival Favelas” produzido pela Rede Globo.

Serviço:
Onde: Favellas
Artista: Renata Jambeiro – abertura com o grupo Batuk d`Gueto
Capacidade de público: 250 lugares
Classificação etária: 18 anos
Endereço: Rua Mem de Sá, 59/61
Telefones: (21) 2507-0580
Dia e hora do show: 25 de janeiro, sexta-feira, às 19h
Abertura do Favellas: 18h
Ingresso: R$ 30,00 (Possui lista amiga para aniversariantes)
Cartões de crédito: todos
Cartões de débito: todos
Estacionamento? Não
Venda de ingresso por site? Não

Texto: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!