Rio Antigo: Casarão do Século XIX vira reduto do samba de raiz

Dois casarões históricos tombados e interligados – ambos construídos no século XIX, com pé direito de cinco metros – na Rua Mem de Sá, 59/61. Esse é o espaço onde está localizado o Favellas cuja proposta é resgatar o samba de raiz.  

Com o intuito de remeter a origem do samba, que vem da favela e faz parte da cultura carioca, os 500 metros quadrados de construção, divididos em dois andares, foram projetados e decorados pelo cenógrafo Fábio Alexandre. Foi criado um cenário representando uma comunidade, com varal com roupas penduradas, pipas ao alto, escadarias, estátua de pessoas e tudo o que tem direito numa comunidade. 

Outra novidade é o cardápio cujos pratos receberam nomes de comunidades locais, como Mineira, Pavãozinho e Vidigal. A proposta é trazer a favela no melhor sentido da palavra: alegria, cor e muito samba.

Com direção e produção musical de Francisco Costa, já conhecido pelo projeto Samba no Sítio, o público poderá apreciar música de boa qualidade, boa bebida, boa comida num ambiente descontraído e alegre. A casa funciona de terça a sábado.

Confira a programação para os próximos dias:

Dia 15/01 (terça) – Buteco dos Brunos

Dia 16/01 (quarta) – João Martins e banda

Dia 17/01 (quinta-feira) – Enredo do meu samba com show de Serginho do Porto

Dia 18/01 (Sexta-feira) – Batuk d’Gueto e Renata Jambeiro

Dia 19/01 (sábado) – Grupo Batuk d’Gueto e Ronni do Carmo


Capacidade de público: 250 lugares

Classificação etária: 18 anos

Endereço: Rua Mem de Sá, 59/61

Telefones: (21) 2507-0580

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!