Por dentro do Museu Imperial: atividades para as crianças na volta às aulas

A Biblioteca Infantil Rocambole (Museu Imperial/Ibram) oferecerá uma programação especial voltada para o retorno às aulas em fevereiro. Voltadas para grupos e totalmente gratuitas as atividades incluem contação de história e oficinas.

A primeira acontece no próximo dia dia 20, às 14h30, com o livro “As melhores histórias de irmãos Grimm & Perrault”, de Fanny Abramovich. A obra apresenta contos de fadas, fábulas e lendas dos irmãos Grimm e de Charles Perrault, em versões completas e traduzidas diretamente das fontes originais em alemão e em francês. 

No dia seguinte, às 14h30, é a vez de “O menino, o cachorro”, de Simone Bibian. O texto toca em um dos sentimentos mais profundos das crianças: a vontade de ter um animal de estimação. Na ocasião a arte-educadora Alaíde Guedes conduzirá uma atividade com as crianças. 

No dia 27, às 14h30, “O livro inclinado”, de Peter Newell será explorado pela criançada. Já em 28 de fevereiro, no mesmo horário, as crianças conhecerão a obra “O livro do sim”, de Ziraldo. Usando frases curtas o Menino Maluquinho – personagem mais famoso do autor – dá dicas de comportamento, etiqueta, atitudes sadias que as crianças devem ter para que a convivência em família e entre os amigos seja positiva. 

Para participar das atividades é necessário agendar com o setor de Educação do Museu Imperial. Os agendamentos podem ser feitos através do telefone (24) 2245-7735, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 12h30 às 17h30. Mais infos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!