O Sete Artes agora é site!

O Sete Artes agora é site!
Clique na imagem para acessar notícias sobre artes visuais

Império da Tijuca renova com primeiro casal e mestre de bateria

Mestre-sala Peixinho, presidente Tê, porta-bandeira Jaçanã, diretor geral de harmonia Luiz Carlos Amâncio, diretor geral de barracão Deco e diretor de patrimônio André. Foto: Paula Ranieri

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do Império da Tijuca, Jaçanã Ribeiro e Antônio Carlos Nunes, o Peixinho, tiveram seus contratos renovados na noite desta segunda-feira. Jaçanã vai para o oitavo ano na escola, e, apesar de ter recebido convites durante este tempo, o amor pelo Império da Tijuca falou mais alto. Emocionada, a porta-bandeira de 33 anos conta a satisfação de defender as cores da verde e branco do morro da Formiga pela primeira vez no Grupo Especial:

- Me sinto muito feliz e honrada em levar o pavilhão do Império da Tijuca na ascensão da escola ao grupo de elite. Mais feliz com a parceria com Peixinho que deu certo. Ele é um excelente mestre sala e amigo. Nossa química é perfeita. Vou para o meu oitavo desfile orgulhosa de representar a Formiga na avenida.

Peixinho está como parceiro de Jaçanã na escola pelo terceiro ano seguido. Começou como mestre-sala aos 16 anos, passando por escolas como Caprichosos de Pilares e Inocentes de Belford Roxo. O retorno ao Grupo Especial é um sonho que vinha buscando há muito tempo. O profissional afirma que não medirá esforços para fazer bonito em 2014:

- Nosso trabalho será dobrado, e pela motivação do nosso presidente e toda diretoria, estamos chegando para ficar no Especial. Agradeço a Jaçanã, que me ajudou a alcançar este sonho que tinha de retornar ao Grupo Especial. Uma grande parceria que deu certo, vamos ao terceiro ano juntos com uma química perfeita. Já vamos começar a ensaiar, o trabalho começa agora, estamos buscando os melhores recursos para fazermos um excelente desfile e obtermos as notas máximas no quesito.
  
Mestre Capoeira também renova com Império da Tijuca

Personalidade carismática do carnaval carioca, Antônio Martins, mais conhecido como Mestre Capoeira, vai comandar os ritmistas da Sinfonia Imperial por mais um ano. Ele está há sete anos no Império da Tijuca. Capoeira conta que não mudará muita coisa no seu segmento:

 - Fico contente em estar no Especial com meus ritmistas. Esta não é uma vitória só minha, é também dos meus ritmistas e componentes do Império da Tijuca. Procuro ficar sempre no meu trabalho, sem prejudicar ninguém, sem pedir nada a ninguém. Meu trabalho não terá mudanças, vou aumentar o número dos componentes na bateria. O andamento será o mesmo, mas as bossas serão criadas mais perto do carnaval. Em maio começarei uma escolinha de bateria, como faço há seis anos.

 O Império da Tijuca ganhou a Série A no Carnaval 2013, conquistando o direito de abrir os desfiles do Grupo Especial em 2014.

Texto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo

Mais populares

Popular na semana