O Circo invade as ruas do Rio



O Grupo Off-Sina vem realizando desde o último dia 17 de março uma série de atividades gratuitas relacionadas às artes da palhaçaria nas ruas do Rio de Janeiro - RJ. A programação conta com espetáculos de rua, seminários e aulas para artistas de várias regiões do país. A Orquestra Voadora chegou a fazer uma participação especial em um dos eventos. 

No próximo dia 23 de março, às 18h, os alunos da Eslipa farão uma intervenção cômica na sede pública do Off-Sina, no Largo do Machado. No picadeiro da rua, novidades, números, entradas, reprises e piadas trabalhadas ao longo da semana.

Sobre a Escola Livre de Palhaços (Eslipa)
A Eslipa faz parte do projeto "Grupo Off-Sina - O circo e a cidade", contemplado com o Fundo de Apoio ao Teatro (FATE) da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro/Secretaria Municipal de Cultura. Pioneira do gênero no Brasil, é um espaço voltado para a qualificação, aperfeiçoamento e formação de artistas que atuam com a linguagem do palhaço em diferentes espaços cênicos.

Fundada em 2012, reúne artistas de todo o Brasil interessados em desenvolver conhecimentos sobre o ofício do palhaço, através da troca de saberes e vivências. As aulas acontecem em nove módulos anuais, realizados durante uma semana a cada mês.

Mestres palhaços são convidados a cada módulo, para coordenar as atividades, sempre com o auxílio de instrutores em linguagens complementares à arte da palhaçaria: magia cômica, mímica, história do circo, instrumentos musicais, voz, corpo, cordel, entre outras.


Sobre o Grupo Off-Sina
Com 25 anos ininterruptos de existência, o Off-Sina é uma companhia de Circo Teatro de rua que trabalha com pesquisa continuada sobre o teatro popular e a arte do riso. Pautados na dramaturgia do palhaço e na comicidade, o grupo busca a excelência artística nos aspectos da formação, produção, circulação, difusão e reflexão das artes cênicas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!