Por dentro do Museu Imperial: atividades para as crianças

Em março, a Biblioteca Infantil Rocambole (Museu Imperial/Ibram) preparou uma programação extensa para comemorar diversas datas comemorativas. Confira: 

Dia 13 de março, às 14h30, a temática da Síndrome de Down será abordada com a obra “Meu amigo down”, de Cláudia Werneck. O livro tem como objetivo levantar a discussão em torno das diferenças individuais. A história é narrada por um menino que não entende bem por que seu amigo com Síndrome de Down enfrenta situações tão delicadas na vida.

No dia 14, às 14h30, o Dia Internacional contra a Discriminação Racial será lembrado com o livro “Minha família colorida”, de Georgina Martins. A obra narra a história de Ângelo, que tem um irmão de cabelos lisos, outro de cabelos encaracolados, uma mãe de pele branca e uma avó que é negra. Por que todo mundo é diferente? E como todos fazem parte da mesma família, já que quase ninguém se parece? O leitor vai descobrir junto com Ângelo que, muitas vezes, nossas raízes vêm de longe.

O Dia do Circo será comemorado com a contação do livro “O palhaço Biduim”, de Bia Bedran, seguida de oficina criativa com base na temática do circo e seu principal personagem: o palhaço. Com uma linguagem repleta de musicalidade, a autora mostra às crianças que a felicidade não depende de fama e dinheiro, e está presente nas coisas mais simples. A atividade será no dia 21, às 14h30.

Todas as atividades são gratuitas e destinadas a grupos escolares previamente agendados junto ao setor de Educação do Museu Imperial. Os agendamentos podem ser feitos através do telefone (24) 2245-7735, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 12h30 às 17h30.

Mais informações e programação: http://bibliotecarocambole.blogspot.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!