O Sete Artes agora é site!

O Sete Artes agora é site!
Clique na imagem para acessar notícias sobre artes visuais

A favela é solo fértil de diferentes práticas culturais


No próximo dia 27 o Solos Culturais, projeto realizado pelo Observatório de Favelas em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Petrobras, publica livro com lançamento e formatura dos cem jovens solistas na Biblioteca Parque de Manguinhos, às 17h. A publicação traz além da memória de todo o processo, uma pesquisa realizada com 2.000 jovens com idade entre 15 e 29 anos sobre os hábitos culturais nas cinco favelas onde o projeto atuou: Manguinhos, Complexo da Penha, Rocinha, Complexo do Alemão e Cidade de Deus.



A pesquisa, realizada pelos solistas, procurou verificar como os jovens residentes destas cinco favelas estão inseridos nas práticas culturais que acontecem no seu território e na cidade, além de investigar os diversos modos de acesso a bens simbólicos. Os dados produzidos foram organizados e divididos por categorias, entre elas estão: o uso do tempo livre, os hábitos culturais externos e domiciliares como o acesso a internet, por exemplo.

Durante o lançamento do livro os solistas receberão os certificados de formação em produção cultural e pesquisa emitidos pela UFRJ. O Solos Culturais efetivou durante o ano de 2012, metodologias de mobilização social e buscou produzir conhecimentos e experiências sobre as favelas cariocas, além de realizar intervenções culturais nos cinco territórios e em outras partes da cidade.

Serviço:
Data: 27/04/2013, sábado
Horário: 17h
Local: Biblioteca Parque de Manguinhos | Avenida Dom Helder Câmara,
1184 – Benfica


*Texto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo

Mais populares

Popular na semana